domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralCovid-19 em Blumenau: tem 4 casos novos em 24h que agora totalizam...

Covid-19 em Blumenau: tem 4 casos novos em 24h que agora totalizam 44

 

 

 

 

No início da noite desta sexta-feira (3/04/20), a prefeitura de Blumenau informou os novos dados sobre a situação da Covid-19. O total de casos confirmados chegou a 44, um aumento de quatro nas últimas 24 horas. Desse total, três estão hospitalizados, um paciente em UTI e dois em leitos de enfermaria. Todos os outros estão em situação de saúde estável, alguns já fora do período de isolamento domiciliar.

Metade dos que se contaminaram são homens, e a outra, mulheres. Dois casos positivos estão na faixa etária de 10 e 19 anos, 11 pacientes de 20 a 29, 14 pessoas de 30 a 39; sete casos de 40 a 4, e cinco pacientes de 50 a 59. Dentro do grupo de risco por faixa etária tem três pacientes entre 60 a 69 anos, e duas pessoas de 70 a 79 anos.

As informações foram passadas por Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau; e Winnetou Krambeck, Secretário de Promoção da Saúde. Em Blumenau há 12 pacientes hospitalizados em leitos de enfermarias e 7 estão internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), todos aguardando o resultado do exame laboratorial.

As Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos foram procuradas por 18 pessoas. Desse total, 11 delas passaram pelo Setor 3 do Parque Vila Germânica, e 7 na Policlínica Lindolf Bell, mas nenhum precisou buscar procurar atendimento hospitalar. Neste final de semana somente a estrutura na Vila Germânica vai funcionar, com equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Os prontos socorros foram procurados por 140 pessoas, 22 delas apresentavam síndromes gripais. O sistema Alô Saúde realizou 65 atendimentos através do telefone 156 (opção 1), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano, que tem o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS