domingo, 28 fevereiro 2021
Início Saúde Coronavírus Covid-19: doses da vacina serão enviados em até 24h aos municípios quando...

Covid-19: doses da vacina serão enviados em até 24h aos municípios quando chegarem

O compromisso foi assumido pelo governador de Santa Catarina nesta sexta-feira (15/01) ao comentar sobre o início da imunização no estado.

O governador Carlos Moisés reforçou na tarde desta sexta-feira (15/01/21), que Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização contra a Covid-19. O chefe do Executivo estadual destacou que, a partir do momento da chegada dos vacinas do Ministério da Saúde, elas serão enviadas a todos os municípios catarinenses em até 24 horas.

“O Governo do Estado está pronto para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nós temos em nossos almoxarifados todos os insumos necessários para executar as quatro primeiras fases definidas pelo Ministério da Saúde. Juntos nós venceremos”, frisou.

O governador lembrou ainda que Santa Catarina já lançou o Plano Estadual de Vacinação, alinhado ao Governo Federal.

Auxílio para o Governo do Amazonas

Moisés também anunciou que Santa Catarina irá colocar à disposição do Governo do Amazonas 20 leitos clínicos para pacientes semicríticos com Covid-19. Caso evoluam para mais graves, eles também poderão ser atendidos.

A ação é uma resposta ao pedido de auxílio feito pelo governador Wilson Lima para minimizar a crise provocada pela pandemia no estado. As unidades de saúde de Manaus estão sobrecarregadas e sofrem com a escassez de oxigênio devido ao aumento da demanda nos últimos 15 dias.

No final de outubro, Santa Catarina já havia enviado 30 unidades de monitores multiparâmetros para o Amazonas. O empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS