Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: com tantas Fake News, WhatsApp limita encaminhamento de mensagens

 

 

 

 

Nesta terça-feira (7/04/20), o WhatsApp anunciou que vai limitar o encaminhamento de mensagens para um contato por vez. O objetivo é tentar conter a disseminação de Fake News nesse período de pandemia do Covid-19.

Isso acontece para aquelas mensagens em que aparece o ícone de setas duplas, que indica conteúdos encaminhados por diversas vezes. Isso não vai impedir que elas sejam disseminadas em grupos.

Não é a primeira vez que o aplicativo coloca limites nesse recurso com a mesma proposta. Uma delas foram as próprias setas duplas mostrando que a mesma mensagem já foi compartilhada diversas vezes.

Em janeiro do ano passado, o WhatsApp já tinha limitado o número de encaminhamentos para cinco por vez. O motivo foram os vários relatos sobre o uso da ferramenta para desinformar no período das eleições. Foi apurado a existência de empresas especializadas em espalhar Fake News.

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde lançaram bots para que as atualizações sobre o Covid-19 se disseminem a partir de canais oficiais. Outras plataformas de mídias sociais e aplicativos tem combatido as informações que possam prejudicar a proliferação da pandemia, inclusive removendo publicações de presidentes.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top