domingo, 28 fevereiro 2021
Início Saúde Coronavírus Covid-19: chegaram no Brasil 2 milhões de doses da vacina de Oxford...

Covid-19: chegaram no Brasil 2 milhões de doses da vacina de Oxford / AstraZeneca

O avião que veio de Mumbai, na Índia, pousou no aeroporto de Guarulhos (SC) às 17h25 desta sexta-feira (22/01).

Um avião da empresa Emirates Airlines pousou no Aeroporto internacional de Guarulhos (SP) por volta das 17h25 desta sexta-feira (22/0121) com uma carga muito esperada e preciosa. É o lote com dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa AstraZeneca.

A aeronave veio de Mumbai, na Índia, onde foram produzidas. Os produtos passarão pelos trâmites alfandegários, como qualquer mercadoria, para depois seguir ao Rio de Janeiro (RJ).

Na capital fluminense, o avião Airbus A330 da empresa Azul deve pousar no aeroporto internacional Tom Jobim às 20h30, de onde as doses seguirão para a sede da Fiocruz, que fica no bairro de Manguinhos. Uma força tarefa irá verificar toda a documentação, se as vacinas vieram na quantidade correta e estavam nas condições adequadas de temperatura, além de serem rotuladas, entre outras ações.

A previsão é que esse trabalho dure até 12 horas até finalmente ser liberado. Em seguida volta para Guarulhos, onde está o Centro de Distribuição das vacinas e ficarão nos contêiners refrigerados para serem distribuídas em todo Brasil, previsto para iniciar por volta das 16h de domingo (23).

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS