Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: casos novos diários reduzem para 54 e de recuperados aumentam para 169 em Blumenau

 

 

 

Foto: Giovani Silva

 

Este sábado (8/o8/20) é de boas notícias para Blumenau em relação à Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 54 casos novos, número bem inferior aos diários dessa semana. O número de recuperados também aumentou para 169 e a taxa de ocupação das UTIs  reduziu. Está melhorando, mas ainda longe de estar controlado, por isso não vamos relaxar.

Desde que iniciou a pandemia, já foram confirmados 10.043 casos positivos e 7.939 já se recuperaram, sem apresentar sintomas novos. Mas ainda há  2.033 pacientes estão em tratamento, dos quais 1.955 encontram-se em isolamento domiciliar.

Nos hospitais há 104 pacientes internados, 61 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 43 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos. Destes na UTI, 50 pacientes são de Blumenau (47 confirmados e 3 suspeitos) e 11 pacientes da região (10 conf. e um susp). Já em enfermaria, são 41 de Blumenau (31 conf. e 10 susp.) e dois da região (todos confirmados).

A cidade registra ainda 72 óbitos decorrentes da doença, 74% deles foram de idosos. Nenhuma nova morte de paciente infectado com o coronavírus tinha sido registrada nos últimos dois, o que mudou hoje à noite com o falecimento de um homem de 79 anos.

Por isso cuidado redobrado à essas pessoas que tanto amamos e vale todo esforço para manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

Centrais de Atendimento para Covid-19

Durante todo o dia, o Setor 3 do Parque Vila Germânica, onde funciona a Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, foi procurado por 65 pessoas, das quais foram encaminhados para hospitais. No local também foram realizadas 72 coletas para testagem por RTPC-R.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

Sintomas gripais

Um total de 233 pessoas procuraram os prontos socorros dos hospitais de Blumenau, dos quais 23 apresentaram sintomas gripais. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde, esses dados são relevantes porque podem virar casos de Covid-19.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top