Covid-19: câmeras monitoram as salas de vacinação no Parque Vila Germânica, em Blumenau

As imagens ficarão gravadas por 15 dias e há adesivos informando sobre a filmagem.

Imagem: divulgação

Na manhã desta segunda-feira (28/06/21), começaram a funcionar as novas câmeras de monitoramento para a Central de Vacinação no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Foram instaladas 19 câmeras nos contêineres que servem como sala de vacina, que garantirão ainda mais segurança tanto para servidores e para o cidadão que está sendo vacinado.

Foram colocados adesivos dentro das salas, informando sobre a filmagem. Todos os profissionais que trabalham com a vacinação foram orientados a realizar tanto o preparo da dose, quanto a aplicação, voltados para a câmera instalada em cada contêiner, de forma a facilitar o registro. As imagens ficarão gravadas por 15 dias na Central de Monitoramento.

Em caso de dúvidas relacionadas aos protocolos de aplicação, o usuário poderá requerer a avaliação da imagem na Central de Vacinação do Parque Vila Germânica. O monitoramento será avaliado pela coordenação da Central de Vacinação juntamente com a equipe técnica responsável, para analisar se os protocolos de aplicação foram adequados.

Em Blumenau, até o último domingo, dia 27, já foram aplicadas mais de 160 mil vacinas entre primeira e segunda dose, além de dose única. Neste período, ocorreram apenas dois incidentes no município.

A ideia é dar mais transparência ao processo de vacinação. Desde janeiro, a Prefeitura já divulga uma relação com nome das pessoas que foram vacinadas pelos profissionais da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). Em abril, começou a ser divulgada uma lista de usuários que agendaram a sua dose, com dados como o nome e horário em que a marcação foi realizada.

Além das listas, a ferramenta apresenta ainda boletins, gráficos, decretos, orientações técnicas e restrições estabelecidas pelo Governo do Estado. Também é possível conferir todos os valores aplicados pela Prefeitura de Blumenau no combate a pandemia. As informações podem ser acessadas clicando aqui.