Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: Blumenau registrou dois óbitos e 109 casos novos neste domingo (2/08)

 

 

 

Foto: Leopoldo Silva [Agência Senado]

Blumenau registra 56 mortes de pacientes com Covid-19, até o início da noite deste domingo (2/08/20). A última vítima foi uma mulher de 55 anos, que estava internada em UTI desde o dia 25 de julho e tinha comorbidades. Na madrugada, também houve o falecimento de um homem de 85 anos, internado em UTI desde o dia 23 de julho.

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 9.108 casos positivos do novo coronavírus SARS-COV-2 , 109 pessoas a mais que ontem (1). Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 30.044 testes para Covid-19.

Entre os casos positivos, 2.645 pacientes estão em tratamento, dos quais 2.572 encontram-se em isolamento domiciliar e 6.407 são considerados recuperados. Neste momento há 122 pacientes encontram-se hospitalizados, entre casos positivos e suspeitos.

Nas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) tem 71 pessoas internadas, 59 pacientes são de Blumenau (48 confirmados e 11 suspeitas) e doze da região (10 confirmados e dois suspeitos).

Nos leitos de enfermarias, há 51 pacientes, 48 de Blumenau (25 confirmados e 23 em análise) e três da região (dois confirmados e um aguardando resultado).

O Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, realizou 65 consultas e 56 testes para identificar o coronavírus. Um paciente foi encaminhado para atendimento em hospital.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h, e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-atendimento dos hospitais. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top