Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: Blumenau registrou 81 casos e tem 493 pacientes em isolamento domiciliar

 

 

 

Imagem de Mahmoud Ahmed [Pixabay]

 

82 29 32

Neste sábado (17/10/20) foram realizados 397 testes para Covid-19 e registrados 81 casos novos, ou seja, 20,4% dos testados resultaram em positivo. Foi um momento feliz para 82 pacientes que receberam a notícia de que estão recuperados. Mas outros 29 entraram no tratamento contra a doença e 32 foram colocados em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, Blumenau já realizou 58.906 testes e registrou 13.896 casos confirmados de Covid-19. Entre os pacientes infectados, 514 estão em tratamento, dos quais 493 em isolamento domiciliar e 13.227 já se recuperaram do novo coronavírus. O município registra ainda 155 óbitos decorrentes da doença, a última foi ontem (16).

No momento, há 32 pacientes hospitalizados no município, entre casos confirmados e suspeitos. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há 11 pacientes internados nos 94 leitos disponíveis, 8 deles são de Blumenau e 3 de outras localidades, todos confirmados. Nas enfermarias, há 21 pacientes, dos quais 16 são moradores de Blumenau, enquanto cinco vêm de outras cidades.

Ambulatórios Gerais realizam um teste para Covid-19

Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19. O AG Heinz Schrader, conhecido como AG do Centro, localizado na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda disponibiliza atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.

Todos os fast tracks anexo aos AGs continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios médicos de suspeita de Covid-19. A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço.
Somente neste sábado, dia 17, as unidades realizaram 55 atendimentos nos fast track e fizeram um coleta para o exame RT-PCR.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top