Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: Blumenau registrou 59 casos novos, 21 recuperados e nenhuma morte em 24h

 

 

 

Foto: Freepik

 

No final da tarde desta segunda-feira (21/09/20), a prefeitura divulgou o boletim com os dados sobre o avanço da Covid-19 em Blumenau. Nas últimas 24 horas foram realizados 443 testes e confirmados 59 casos novos. As boas notícias são os 21 pacientes recuperados e nenhuma morte em dois dias. Mas também há outras 38 pessoas que começaram o tratamento contra a doença e 41 que entraram no isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia já foram realizados 50.858 testes para o novo coronavírus, dos quais 12.696 resultaram em testes positivos. Desse total, 12.231 pessoas já se recuperaram da doença. Mas ainda há 317 em tratamento, das quais 296 em isolamento domiciliar, além de 357 suspeitas de estarem com a doença.

Nos hospitais há 30 pessoas internadas entre casos confirmados e suspeitos. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há 15 pacientes internados nos 94 leitos disponíveis, 10 deles são de Blumenau e 5 de outras localidades. A taxa de ocupação está em 16%.

Nas enfermarias, há 19 pacientes, dos quais 14 são moradores de Blumenau, enquanto cinco vem de outras cidades. Com isso, a taxa de ocupação neste leitos está em 11%.

Centrais de Atendimento para Covid-19

A Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus do Setor 3 do Parque Vila Germânica foi desativada no domingo (21). Já as estruturas de atendimento rápido para Covid-19 montadas em anexo aos sete ambulatórios gerais de Blumenau, foram procuradas por 300 pessoas e realizadas 105 coletas para testagem.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Sintomas gripais

Um total de 321 pessoas procuraram os prontos socorros dos hospitais de Blumenau, dos quais 35 apresentaram sintomas gripais. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde, esses dados são relevantes porque podem virar casos de Covid-19.

Confira a live que começou por volta das 18h, com a participação do jornalista Felipe Rodrigues, e do Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

 

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top