Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: Blumenau registrou 23 casos novos de Covid-19 em Blumenau, nas últimas 24h

 

 

 

Imagem: Freepik

 

As novidades sobre a Covid-19 em Blumenau, infelizmente são de avanço da doença. Segundo dados divulgados na noite desta sexta-feira (15/05/20), o número de pessoas infectadas chegou a 474 no município, 23 a mais que ontem (14).

Entre os casos positivos, 267 pacientes estão em tratamento. Destes, 261 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros seis pacientes encontram-se hospitalizados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria.

O município contabiliza também 204 pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, sendo considerados como recuperados. Infelizmente também tivemos três mortes na semana passada, duas mulheres e um homem.

Além disso, sete pacientes que estão internados em um dos hospitais da cidade, são considerados como casos suspeitos, com três pacientes em UTI e quatro em enfermaria que aguardam o resultados de exames.

Um total de 189 pessoas procuraram os prontos socorros do município, das quais 19 apresentavam síndromes gripais. A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos do Coronavírus no Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurada por 73 pessoas, nenhuma encaminhada para atendimento hospitalar. A estrutura funciona das 7h às 19h com equipe composta por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Os atendimentos rápidos para Covid-19 instalados nos sete ambulatórios gerais foram procurados por 81 pessoas, das quais 39 foram encaminhados para realizar a coleta do teste-rápido na Vila Germânica. No total, foram realizadas 123 coletas para testagem durante todo dia.

O sistema Alô Saúde realizou 54 atendimentos através do telefone 156 (opção 2), totalizando 7.760 até hoje. O objetivo dessa ferramenta é orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O trabalho é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano e tem o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

Hoje foram vacinadas 2.473 pessoas contra a gripe Influenza. A partir de amanhã deve ser comunicada a abertura para aplicação na terça e quarta-feira (19 e 20).

Uma nota que vale destacar, é que a empresa Brandili doou 5 mil máscaras de proteção para o município de Blumenau. De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, quatro mil serão destinadas para profissionais da Saúde que não estão na linha de frente. As outras mil, serão destinados para famílias de baixa renda atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES).

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top