quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioGeralCovid-19: Blumenau registrou 18 casos novos e a primeira morte em 24h

Covid-19: Blumenau registrou 18 casos novos e a primeira morte em 24h

 

 

 

Imagem: Freepik

 

O total de casos confirmados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em Blumenau chegou a 257 nesta terça-feira (5/05/20). Desse total, seis estão hospitalizados, quatro em enfermaria e dois em UTI. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 18 novos pacientes com a Covid-19.

Infelizmente também foi registrada a primeira morte de uma moradora do município. Vanessa Neuber Salm tinha 34 anos, era técnica de enfermagem, casada, mãe de três filhos e morava no bairro Velha.

A servidora municipal era portadora de uma doença autoimune e estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel desde o dia 7 de abril. Na manhã de hoje (5), o organismo dela não resistiu às complicações da doença e veio a óbito.

No momento, há 167 pessoas em tratamento, das quais 161 permanecem em isolamento domiciliar e se encontram em estado de saúde estável. Mas também 89 pessoas passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, por isso são tratados como casos recuperados.

Os prontos socorros dos hospitais foram procurados por 229 pessoas, das quais 23 apresentaram síndromes gripais.
No Setor 3 do Parque Vila Germânica, 51 pessoas foram procurar a Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos do Novo Coronavírus. Duas foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, onde participarão da pesquisa com o medicamento hidroxicloroquina.

As estruturas montadas para realizar atendimentos rápidos de casos suspeitos de Covid-19 nos sete Ambulatórios Gerais receberam 50 pessoas durante o dia. Dezesseis delas foram encaminhadas para realizar testes rápidos na Vila Germânica. Nesse tipo de atendimento, a pessoa vai até o AG e já é direcionado para o local, sem precisar agendar ou esperar.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS