Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: Blumenau registra 126 novos casos e 49 hospitalizados nesta quinta (29/10)

 

 

 

Foto: Freepik

 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Blumenau, nesta quinta-feira (29/10/20) foram realizados 126 testes e confirmados 361 casos novos de Covid-19. As boas notícias são os 70 pacientes recuperados e nenhuma morte em quatro dias. Mas também há outras 56 pessoas que começaram o tratamento contra a doença e 55 que entraram no isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Blumenau já realizou 63.464 testes e confirmou 15.254 casos de Covid-19 no município. Entre os pacientes infectados, 916 estão em tratamento, dos quais 893 em isolamento domiciliar e 14.179 já se recuperaram do novo coronavírus. Até hoje foram registrados 159 óbitos de pacientes com a doença no município.

No momento, há 49 pacientes hospitalizados no município, entre casos confirmados e suspeitos. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) há 17 pacientes internados nos 94 leitos disponíveis, 12 deles são de Blumenau e cinco de outras localidades.  Nas enfermarias, há 32 pacientes, dos quais 22 são moradores de Blumenau, enquanto os outras dez vem de outras cidades.

Centrais de Atendimento para Covid-19

As estruturas de atendimento rápido para Covid-19 montadas em anexo aos sete ambulatórios gerais de Blumenau, foram procuradas por 328 pessoas e realizadas 306 coletas para testagem por RTPC-R.

Os atendimentos seguem das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top