segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralCovid-19: Blumenau chega a um total de 59 casos positivos nesta quinta-feira...

Covid-19: Blumenau chega a um total de 59 casos positivos nesta quinta-feira (9/04)

 

 

 

 

Durante a entrevista coletiva do governador Carlos Moisés no final da tarde desta quinta-feira (9/04/20), foram atualizados os números da Covid-19 em Santa Catarina. Agora são 693 pessoas infectadas e 18 pessoas que perderam a vida com o novo coronavírus.

O óbito mais recente foi de uma mulher de 49 anos, moradora de Massaranduba, que fazia parte do grupo de risco por apresentar comorbidades. Segundo o governador, há 55 pacientes internados em UTIs com diagnóstico confirmado de Covid-19.

Em Blumenau, o número total aumentou para 59 casos positivos. Desse total, cinco estão internados em UTIs e dois em leitos de enfermarias. Um trabalho realizado por uma equipe junto com a prefeitura, estimou um cenário para o dia 23 de abril. Foram levados em conta vários fatores, que na projeção mediana, prevê 255 casos positivos, e em um cenário pessimista, 377 pessoas contaminadas com a Covid-19.

A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos no Setor 3 do Parque Vila Germânica, foi procurada por 25 pessoas. Uma delas foi encaminhada para um hospital. A estrutura que sempre funciona das 7h às 19h, não vai ficar aberta no domingo.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro. No local há uma equipe composta por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

A população também pode procurar orientação e esclarecer dúvidas no sistema Alô Saúde. Hoje (9) 62 pessoas foram atendidas através do telefone 156 (opção 1), por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano, e contam com o suporte de médicos.

Moisés reforçou para que os trabalhadores das atividades liberadas utilizem máscaras e sigam as regras sanitárias. Portanto fica o recado aos empregadores que poderão ser fiscalizados. O mesmo se aplica à população, inclusive que denunciem os locais que quebrem essas normas.

As outras cidades com os maiores números são Florianópolis com 166, Joinville com 63, Criciúma com 37 e Itajaí com 34. Os número de municípios com moradores infectados por coronavírus no Estado chegou a 78. As cidades de Massaranduba, Orleans, Rio Negrinho, Aurora, Balneário Piçarras, Barra Velha, Caçador, Cocal do Sul, Garopaba, Guaramirim, Rio Rufino, Schroeder e Vidal Ramos entraram para a lista. Um caso que estava contabilizado como Paulo Lopes passou para Garopaba após a confirmação do local de residência do paciente.

Veja abaixo:

Águas Mornas – 1
Anita Garibaldi – 1
Antônio Carlos – 10
Araranguá – 4
Aurora – 1
Balneário Arroio do Silva – 2
Balneário Camboriú – 48
Balneário Gaivota – 2
Balneário Piçarras – 1
Barra Velha – 1
Biguaçu – 2
Blumenau – 59
Botuverá – 3
Braço do Norte – 25
Brusque – 15
Caçador – 1
Camboriú – 22
Canelinha – 1
Chapecó – 6
Cocal do Sul – 1
Criciúma – 37
Florianópolis – 166
Forquilhinha – 1
Garopaba – 1
Gaspar – 5
Governador Celso Ramos – 3
Gravatal – 7
Guabiruba – 1
Guaramirim – 1
Içara – 7
Imbituba – 9
Indaial – 2
Irati – 1
Itajaí – 34
Itapema – 7
Itapiranga – 1
Jaguaruna – 3
Jaraguá do Sul – 9
Joaçaba – 1
Joinville – 49
Lages – 8
Laguna – 4
Mafra – 1
Massaranduba – 1
Morro da Fumaça – 2
Navegantes – 5
Orleans – 1
Palhoça – 7
Papanduva – 2
Paulo Lopes – 1
Pedras Grandes – 2
Pescaria Brava – 1
Pomerode – 1
Porto Belo – 5
Rancho Queimado – 2
Rio Negrinho – 1
Rio Rufino – 1
Sangão – 1
Santa Rosa de Lima – 2
Santo Amaro da Imperatriz – 1
São Bento do Sul – 1
São Domingos – 1
São Francisco do Sul – 2
São José – 25
São Lourenço do Oeste – 1
São Ludgero – 6
São Pedro de Alcântara – 1
Schroeder – 1
Siderópolis – 5
Sombrio – 6
Tangará – 1
Tijucas – 3
Timbé do Sul – 1
Timbó – 1
Tubarão – 22
Urussanga – 3
Vidal Ramos – 1
Videira – 1

Outros estados – 7
Outros países – 4

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS