quinta-feira, 15 abril 2021
Início Saúde Coronavírus Covid-19: Blumenau avalia três propostas para compra de vacinas em consórcio

Covid-19: Blumenau avalia três propostas para compra de vacinas em consórcio

Os recursos já estão reservados no orçamento previsto para este ano.

A respeito da aquisição de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Blumenau reforça que participa das discussões desde o mês de janeiro quando os imunizantes foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre as possibilidades de compra, a Prefeitura debate três propostas, junto à Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), junto à Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e junto ao Consórcio Nacional. A proposta de compra em consórcio, inclusive, foi levada para a Ammvi pelo Prefeito Mário Hildebrandt, que sugeriu a possibilidade de compra em conjunto com outros municípios.

Até sexta-feira, prazo limite para adesão, a Prefeitura de Blumenau pretende analisar a proposta de compra mais adequada as demandas do município. Os recursos já estão reservados no orçamento previsto para este ano.

Cabe ressaltar que a aquisição das doses segue os mesmos preceitos de todas as compras efetivadas pelo poder público, priorizando a transparência, legalidade e economia aos cofres públicos.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS