Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Covid-19: Asilos e casas de reabilitação de Blumenau terão medidas mais restritivas

 

 

 

 

As Instituições de Longa Permanência (Ilpi), tais como asilos e casas de reabilitação, terão medidas mais restritivas a partir da segunda (10/08/20). Uma delas é a proibição da entrada de pessoas estranhas ao serviço, inclusive visitas aos residentes.

Também não poderá funcionar o serviço de Day Care, ou creche para idoso. São espaços que funcionam durante o dia, podendo optar pela estadia em meio período ou integral, com o idoso voltando para o lar ao final do dia.

Por enquanto, novos idosos não poderão ser internados, salvo em situações específicas, onde deve ser realizado todo um protocolo de testagem para Covid-19. No pico da pandemia na Europa, as casas asilares registraram um grande número de óbitos. Em Blumenau, eles somam mais de 74% das mortes.

A medida foi tomada porque os idosos são mais vulneráveis e propensos para evoluir de uma internação para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e muitas vezes ao óbito. Por enquanto, essas medidas não tem prazo determinado para liberação.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top