terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralCorrida do Fogo reúne três gerações da mesma família em Blumenau

Corrida do Fogo reúne três gerações da mesma família em Blumenau

 

 

 

Por Daniel Felipe Nogueira

A terceira edição da Corrida do Fogo de Blumenau será especial para a família da Luz. Quando for dada à largada, às 19h deste sábado (17/08/19), pai, filho, irmão e neto correrão lado a lado carregando o nome da família, o prazer pelas corridas e uma paixão em comum pelo meio militar. Essa é a primeira vez que Gerson, Luciano, Fábio e Felipe correm juntos em uma prova oficial, o que torna esse fato ainda mais especial.

O integrante mais conhecido da família é Tenente-Coronel Luciano Mombelli da Luz, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau. Aos 46 anos, o Ten Cel Mombelli preza pela sua saúde e tem em seu pai a grande inspiração para correr. “Desde que me conheço por gente, eu vejo meu pai correr. Eu peguei esse costume dele e procurei passar isso para meu filho também. Já participei de algumas corridas de rua e quando vi a oportunidade de ter eu, meu pai, meu filho e meu irmão correndo juntos, não hesitei”, explica o comandante do 3º BBM.

Não são apenas os laços de sangue que unem a família da Luz, a carreira militar é outro fator comum. O irmão mais novo de Luciano, Fábio Mombelli da Luz, é cabo da Polícia Militar de Santa Catarina, e não vai perder a oportunidade de correr com seus familiares. “É emocionante correr com meu pai e ver ele tão bem, serve de inspiração! E estar com meu irmão e meu sobrinho junto na prova também é uma alegria grande”, conta o Cb Mombelli.

A inspiração dos irmãos Mombelli é o pai, Gerson Pinto da Luz. Formado em educação física, Gerson é apaixonado por correr desde pequeno e mantém a atividade em sua rotina até os dias de hoje. “Costumo dizer que nasci correndo, e isso refletiu em casa, nos meus filhos e até no meu neto, que hoje treinam comigo”, lembra Gerson, de 71 anos. “Correr ao lado da minha família é um orgulho enorme e fazer isso também representando o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina me deixa muito alegre e entusiasmado para dar o meu melhor”, comenta.

O quarto integrante da família é Felipe Mombelli da Luz, filho de Luciano, sobrinho de Fábio e neto de Gerson. Aos 24 anos, ele conta que viverá uma experiência inesquecível neste final de semana. “Conseguir correr com pai e tio, tudo bem, mas com o avô? É algo que poucas pessoas na vida vão poder fazer e eu me sinto muito feliz de poder ser uma delas”, destaca Felipe. “Me preparei bem para essa corrida para poder fazer o melhor tempo que for capaz. Quero carregar a melhor lembrança possível desse momento ao lado do meu pai, meu tio e do meu avô”, finaliza.

Com 602 inscritos, 3ª Corrida do Fogo acontece neste sábado (17)

O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau promove a terceira edição da Corrida do Fogo Blumenau neste sábado, 17 de agosto. A corrida será noturna, com largada na Vila Germânica, às 19h, e chegada na sede do Batalhão, onde haverá um grande corredor de tochas demarcando a reta final. O evento é organizado em parceria com a Viacredi, que disponibiliza estacionamento e área de recreação infantil gratuitos nas redondezas do Galegão, além de praça de alimentação solidária. Essa estrutura faz parte da Feira de Oportunidades Viacredi, que acontece entre os dias 16 a 18 de agosto na Vila Germânica, e contará ainda com estandes para exposição e venda de produtos e um palco com atrações culturais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS