segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEsporteCorrida do Bem 2017 reúne mais de 1,4 mil pessoas em Blumenau

Corrida do Bem 2017 reúne mais de 1,4 mil pessoas em Blumenau

Corrida do Bem estimula qualidade de vida e a prática de voluntariado (Foto: Thiago Braga)

 

Centenas de pessoas acordaram mais cedo no último domingo (02) para correr em prol de uma boa causa. A etapa Blumenau da Corrida do Bem, evento promovido pelo SESI/SC, entidade da FIESC, reuniu mais de 1,4 mil pessoas no Complexo Esportivo do SESI para uma manhã de muita atividade física, superação e voluntariado. Foram percursos de corrida, com 5 km e 10 km, e de caminhada, com 5 km. A iniciativa, destinada aos industriários e comunidade, teve parte do valor das inscrições revertida para três instituições de amparo social da cidade: Cerene, Apesblu e Casa da Esperança.

Para a diretora regional do SESI Vale do Itajaí, Dalila de Carvalho, o evento é importante tanto para estimular a prática de exercícios quanto para incentivar o bem ao próximo. “Tivemos uma boa adesão neste ano, o que faz da corrida uma das maiores de Blumenau. No total, arrecadamos R$ 9.370,00, o que dá um ótimo retorno para as instituições beneficiadas”, ressalta.

Um dos participantes mais animados era Ademir Gonçalves, 65 anos. O blumenauense, que corre há 35, elogiou a organização do evento. “É minha primeira vez na Corrida do Bem e acho que recebemos uma atenção magnífica dos organizadores. Fiquei satisfeito com tudo e pretendo marcar presença de novo”, disse ele. Quem também gostou da prova foi Marlei Bay, 38 anos, que participou pelo segundo ano. “Todos os atletas podem testemunhar que a corrida foi ótima, com muitos pontos de hidratação. A organização está de parabéns”, ressaltou ela.

A Corrida do Bem acontecerá em outras 12 cidades de Santa Catarina ao longo do ano. Para mais informações e inscrições, basta acessar o site www.corridasdobem.com.br.

RESULTADOS

Masculino 10 km
1º lugar – EDMILSON PEREIRA
2º lugar – SERGIO TIAGO DE SOUZA
3º lugar – FREDERICO MONTEIRO DA SILVA

Feminino 10 km
1º lugar – KELIN CRISTINA CORREIA EICKENBERG
2º lugar – DEMARIS DE CASTRO PAIM
3º lugar – LUCIANE DE SOUZA O KLUEGER

Masculino 5 km
1º lugar – RAFAEL OLIVEIRA DE CARVALHO
2º lugar – CARLOS EDUARDO DE LIMA GONÇALVE
3º lugar – ADRIANO DRAGO

Feminino 5 km
1º lugar – MARIA EDUARDA RODA DA SILVA
2º lugar – SUZETE ANTONIETA LIZOTE
3º lugar – GABRIELA MAAS VIEIRA

* Com informações da Presse Comunicação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS