segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioEconomiaCorredores do Park Europeu serão embalados ao som de jazz neste sábado...

Corredores do Park Europeu serão embalados ao som de jazz neste sábado (30)

Park-Europeu_Jazz-DayPor Camila Tibes

Este sábado (30/4/16) será diferente no Shopping Park Europeu. Quem passar pelo empreendimento poderá conferir e aproveitar o primeiro “Jazz Day”, realizado em parceria com o projeto VilaEncantos.

Durante todo o dia serão realizadas diversas intervenções musicais pelos corredores do shopping, no estilo Flash Mob. “Vamos caminhar e tocar em vários pontos, assim como acontece nas cidades de New Orleans e New York”, comenta o idealizador do projeto, Carlos Schrubbe.

Serão várias intervenções ao longo do dia, sempre realizadas em duo, guitarra e sax tenor. O objetivo, além de levar momentos diferentes para os clientes do empreendimento, é comemorar o Dia Internacional do Jazz, criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Serão lembrados repertórios de grandes nomes do estilo musical como Charlie Parker, Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans, Irving Berlin, Hoy Hargrove, Louis Armstrong, Tom Jobin, entre outros.

Para fechar o dia, às 19h30min, será realizado um show com o grupo Vila Bossa Jazz de Blumenau na Praça de Alimentação. Quatro músicos, Carlos Schrubbe (guitarra), Éverton Fonseca (bateria), Helio Reichert (saxofone) e Marcelo de Paula (contra-baixo acústico), proporcionarão para o público um repertório que passa por todos os períodos do jazz, com temas tipo Dixieland, Beebop, Avant-garde e Fusion, com misturas contendo rock, funk e blues.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS