sábado, 27 novembro 2021
InícioTrânsitoCorredor Norte prevê mais de 13 Km de extensão em Blumenau

Corredor Norte prevê mais de 13 Km de extensão em Blumenau

Confira o vídeo que explica detalhadamente como irá funcionar.

A implantação do Corredor Norte prevê mais de 13 quilômetros de extensão em melhorias, iniciando no final da Rua 2 de Setembro, incluindo o prolongamento da Rua São Valentim, seguindo pela reurbanização da Rua Dr. Pedro Zimmermann, passando pela base da Polícia Militar Rodoviária, até a Rua Rio Bonito, no limite com o bairro Vila Itoupava.

As obras integrarão o sistema viário da Região Norte ao Centro, proporcionando vias mais seguras e acessíveis, melhorando a mobilidade e reduzindo o tempo de deslocamento. Os recursos vieram do Programa de Investimentos junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA) aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério da Economia, no último dia 25.

Serão destinados U$62,5 milhões para obras de mobilidade urbana e saneamento, sendo U$50 milhões oriundos do fundo e U$12,5 milhões de contrapartida do município. O Programa de Investimentos ainda percorrerá alguns trâmites até a assinatura do contrato. A proposta passará pela aprovação da diretoria do FONPLATA e, posteriormente, pela análise e aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Comissão de Assuntos Internacionais do Senado Federal.

Como se trata de uma operação internacional, é necessária a garantia da União, bem como da validação da Fazenda Nacional para concluir o processo de contratação com o FONPLATA. A prefeitura estima que o contrato seja assinado até o segundo semestre de 2022.

Na manhã desta sexta-feira (29/10/21) o projeto foi apresentado durante uma live do prefeito Mário Hildebrandt, explicando como irá funcionar.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS