Corpo é resgatado do soterramento e empresa se pronuncia sobre o acidente de trabalho

 

 

 

Por volta das 13h30min desta quarta-feira (27/03/19), foi encontrado o corpo de uma das vítimas do desmoronamento às margens da Via Expressa, em Blumenau. O trabalhador que não apresentava mais sinais vitais, ainda estava sob pedras e terra.

A identidade não foi divulgada e parentes dos três trabalhadores acompanham o resgate. O corpo já foi levado pelo IGP ao Instituto Médico Legal.

Viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil; estão no local. Para realizar a retirada do material sobre as vítimas, estão sendo utilizadas uma retroescavadeira e um guindaste.

Trabalhadores que também estavam no momento do acidente confirmaram que são três vítimas. Uma delas é o encarregado de 30 anos. O acidente aconteceu por volta das 11h45min em um terreno no outro lado do Fort Atacadista. No local está sendo construído um hotel e quando houve o soterramento, estava sendo feita uma cortina de concreto.

 

 

A empresa enviou uma nota oficial sobre o acidente:

 

Nota oficial

A empresa Empreendimento Hoteleiro Via Expressa Blumenau SPE Ltda. está acompanhando, por meio de sua Diretoria e Corpo Técnico, o lamentável acidente ocorrido aproximadamente as 11h45min de hoje, em sua obra nesta cidade de Blumenau/SC. Diante dos fatos:

1. Lamenta profundamente o acontecimento e volta todos os seus esforços para as pessoas e famílias envolvidas, solidarizando-se e colocando-se integralmente ao dispor da comunidade para prestar seu suporte em tudo o que for necessário e possível, sem poupar esforços neste sentido.

2. Esclarece que, no exato momento do acidente, estava sendo edificada a fundacao para erguimento do muro de arrimo/contencao do talude por parte das empresas especializadas contratadas para tal fim, tudo em conformidade com projetos aprovados.

3. A obra possui todas as autorizações legais, alvaraz e liberações técnicas, emitidas por parte de diversos orgãos públicos competentes.

4. Da mesma forma, possui as ARTs — Anotações de Responsabilidade Técnica, emitidas por todos os profissionais responsáveis pela edificação, as quais se encontram válidas e em plena vigência.

Por fim, a empresa reitera seu firme propósito e melhor atender aos seus objetivos sociais e aos das comunidades nas quais atua.

Blumenau, 27/03/2019.

Diretoria