As buscas pela pessoa que havia desaparecido nas águas do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, chegaram ao fim na tarde desta sexta-feira (4/07/25), com a localização do corpo no município de Gaspar. A vítima foi encontrada por volta das 15h30, a aproximadamente 15 quilômetros do ponto onde havia submergido, sem portar qualquer documento de identificação.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
O desaparecimento aconteceu na tarde de sexta-feira (27/06). Por volta das 14h15 o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar foi informado de que uma pessoa estava sendo arrastada pela correnteza às margens da Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau.
Testemunhas relataram que ela foi vista inicialmente nas proximidades da ponte Adolfo Konder (em frente ao Castelinho da Havan) e, em seguida, na região da Prainha, onde desapareceu na água.
As guarnições iniciaram as buscas a partir da rampa próxima ao Museu da Cerveja, utilizando um jet ski e um drone para varredura da superfície do rio. De acordo com os bombeiros, não foram realizados mergulhos, pois, em situações como essa, o corpo costuma ser levado pela correnteza por grandes distâncias, o que inviabiliza buscas subaquáticas.
A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML). A identidade da vítima não foi divulgada.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky