terça-feira, 21 setembro 2021
InícioGeralCorpo de Bombeiros Militares de SC alerta sobre golpe via e-mail e...

Corpo de Bombeiros Militares de SC alerta sobre golpe via e-mail e cursos

Anexos estão sendo enviados com cobranças indevidas. Não há curso da corporação para a comunidade em andamento por conta da pandemia.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) divulgou uma nota de alerta sobre e-mails falsos com boletos que trazem cobrança indevida de valores. Eles se identificam como se fossem da corporação, mas não é uma prática enviar e-mails com avisos de taxas em aberto.

O CBMSC esclarece que cobra três tipos de taxas referentes à Segurança Contra Incêndio: vistoria de Habite-se, análise de Projetos e Vistoria de Funcionamento. Todas essas taxas são baseadas na Lei Estadual nº 7.541 (30/12/1988).

A orientação é para o cidadão que necessita gerar boletos, faça-o diretamente no site dos bombeiros (portal.cbm.sc.gov.br) ou entre em contato com o Serviço de Segurança Contra Incêndio do município.

Também estão sendo divulgados cursos que não possuem ligação com o Corpo de Bombeiros Militar de SC. Todos os nossos projetos para a comunidade seguem suspensos, sem data específica para retorno, por conta da pandemia da Covid-19. Quando retornarem, serão divulgadas via redes sociais oficiais e site da corporação.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS