Covid-19: SC reduz para 42 casos suspeitos, Brasil tem 930 e 25 confirmados

 

 

 

Uma boa notícia para os catarinenses: o número de casos suspeitos do novo coronavírus caiu para 42 no estado. Até agora já foram descartados 25 pessoas que apresentaram os sintomas porque os exames apontaram que não estavam com o Covid-19. Os dados são da última atualização disponibilizada pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira (9/03/20).

A Secretaria de Estado da Saúde informou que não divulgaria nesta segunda as cidades em que há casos suspeitos por causa de uma atualização banco de dados. Na sexta-feira (6), constava que Blumenau tinha três pessoas com suspeita da doença.

O número de casos confirmados não aumentou no Brasil que continua com 25 pessoas infectadas com o coronavírus, mas apenas quatro necessitaram ser internadas. Três sofrem de hipertensão, um tem diabetes e o outro apresenta uma doença pulmonar.

Já os casos suspeitos de coronavírus no país aumentaram para 930. Os estados que lideram esses números são: São Paulo (322), Minas Gerais e Rio de Janeiro (122 cada), além do Rio Grande do Sul (112) e Bahia (46). Uma análise por região, mostra o Sudeste com o maior número de pacientes com suspeitas (567), seguido do Sul (188) e Nordeste (96).