Copa do Mundo movimenta vendas no setor alimentício

pipoca-brasil

Faltando uma semana para o início da Copa do Mundo no Brasil, uma das apostas dos comerciantes é movimentação de produtos alimentícios e bebidas durante o evento. Uma pesquisa realizada pela Nielsen na última Copa, na África em 2010, revelou que alguns produtos tiveram destaque em vendas como: refrigerante, cerveja, pipoca e salgadinhos diversos. Salgadinhos e cerveja tiveram, respectivamente, um consumo em volume de 9,2% e 16,5%, um ano antes do evento. Durante a Copa, as mesmas categorias passaram para 14,7% e 19,1%. De acordo com a pesquisa, na última edição da Copa, houve um aumento de 43% na venda de refrigerantes, 37% na venda de pipoca e cervejas, 22% de salgadinhos e 15% de amendoins e bomboniere nos estabelecimentos brasileiros. Nesta ediçao, em função dos horários dos jogos e da cultura local, o setor alimentício espera também um aumento nas vendas dos itens de churrasco.

Ao contrário do que muitos consumidores pensam, o setor não deve sofrer aumento nos preços. Alguns estabelecimentos inclusive estão preparando promoções e ofertas especiais para esse período. As lojas da Rede TOP, reforçaram o estoque e as vantagens para atender, principalmente, grupos que devem se reunir para assistir aos jogos em clima de festa. “Teremos opções para os torcedores solitários, para os que assistem com a família, os que irão chamar a turma de amigos para o churrasco, enfim, a opção de clima e de produtos está garantida nas lojas da Rede”, afirma Graziella Schmoller, gestora da Rede Top de Supermercados, de Blumenau.

Texto: Díjna Torres