Copa Gaspar Kart Chicletinho terá a 2ª edição neste domingo (27/03)

Ao todo serão 12 pilotos competindo em duas baterias de 15 minutos com intervalo. Além da corrida, terão outras atrações.

Foto: divulgação

A partir das 9h deste domingo (27/03/22), começa a 2ª Copa Gaspar Kart Chicletinho no Trevo da Parolli. Ao todo serão 12 pilotos competindo em duas baterias de 15 minutos com intervalo, atrações e logo em seguida inicia a segunda bateria. Ao final, ocorrerá a premiação.

A corrida faz parte da programação especial em comemoração aos 88 anos de emancipação político-administrativo do município. Além da corrida de Kart, o público poderá aproveitar diversas atrações, como a exposição de carro de Drift do piloto Giu Moretti, exposição de caminhão de arrancada da equipe Star Racing com o piloto Alex, da Star Truck e exposição de carro da F3.

Esta é a segunda edição do evento que teve que ser cancelado em 2020, por conta da pandemia. A ideia surgiu através de um grupo de corredores de kart do Vale do Itajaí, que já existe há mais de 20 anos. O nome do evento é devido ao nome do grupo de amigos corredores: Chicletinho. Ao todo a competição irá reunir 12 corredores que vão disputar as taças de vencedores.

Para garantir a segurança do público presente, a organização prepara tudo com muita segurança. O circuito contará com cercas de ferro para evitar invasões na pista. Além disso, nos pontos de maior atrito, terá um isolamento com pneus.

Trânsito

Devido ao evento, o trânsito no local sofrerá algumas alterações não apenas durante o evento, mas antes também A partir das 4h, o Trevo da Parolli ficará interditado para a instalação de grades de proteção ao público e pneus que sinalizarão a pista de Kart. O binário deverá permanecer interditado até ás 13h. Além disso, rotas alternativas serão montadas para acessos aos bairros.

Os motoristas que vão em direção do Bairro Centro a o Bairro Bateias e sentido Litoral, devem utilizar o desvio realizado na Rua João Silvino da Cunha, no Bairro Sete de Setembro, a mesma rota deve ser utilizada para quem retorna.

Fonte: Prefeitura de Gaspar