domingo, 9 maio 2021
Início Esporte Convention & Visitors Bureau traz Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho para...

Convention & Visitors Bureau traz Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho para Blumenau

Evento vai acontecer em novembro deste ano.

Planejando a retomada segura do setor de eventos, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau confirmou nesta semana a vinda da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT) para a cidade. O evento, organizado pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), em parceria com o Convention, está previsto para acontecer de 20 a 26 de novembro deste ano.

O evento contará também com a parceria da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, permitindo a utilização de áreas públicas para a realização dos jogos, como por exemplo a Vila Germânica, Parque Ramiro Ruediger, Ginásio Galegão, Complexo Sesi, entre outros equipamentos.

Ao todo serão disputadas 20 modalidades, entre elas atletismo, basquetebol, beach tennis, ciclismo, futsal, handebol, natação, entre outras. Para o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha, essa é uma conquista para a retomada do setor. “Sentimos confiança da Anastra para receber este evento no segundo semestre. Temos esperança de que a situação da vacinação será melhor, e que a realização da Olimpíada movimentará todo o trade turístico local”, afirma.

Antes de confirmar a vinda para Blumenau, o evento estava marcado para acontecer em Manaus. Em um texto publicado no site oficial, a entidade afirma ter aceitado a vinda devido a boa avaliação recebida em 2018, quando Blumenau também sediou a competição. Além disso, a difícil situação que Manaus passou recentemente em função da Covid-19 fez com que a organização concordasse com a mudança. A Anastra também manifestou tranquilidade a respeito do futuro da situação da pandemia no país e no município.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS