sábado, 22 janeiro 2022
InícioEconomiaConvention Bureau realiza rodadas de negócios com hoteis e prestadores de serviços

Convention Bureau realiza rodadas de negócios com hoteis e prestadores de serviços

Foto: Parque Vila Germanica
Foto: Parque Vila Germanica

 

Quando um organizador é abordado pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) para realizar um evento na região, os representantes da entidade apresentam de maneira ampla as estruturas existentes e as oportunidades de alianças existentes. Mas, quando o evento é confirmado ou está em vias de assinar a vinda para o Vale, muitas vezes os executivos buscam informações detalhadas sobre os representadores de serviços. É aí que entram as rodadas de negócios que a entidade está promovendo na região.

Em 2016, quatro edições já aconteceram. Elas reuniram redes de hoteis e outros prestadores de serviços com organizadores dos Jogos da Fenae 2016, 3º Encontro Nacional de Veteranos da Polícia do Exército e Sul Brasileiro Mirim e Pitiz. O quarto evento será confirmado nos próximos dias.

De acordo com a gerente de captação do BVECVB, Cristina Medeiros, entre as informações requisitadas estão dados sobre a estrutura, os valores e a localização dos hoteis e prestadores de serviços. “A maioria dos organizadores de eventos sai daqui muito confiante nas opções que a região oferece. Isso certamente facilita o processo de captação quando ainda está em curso e reforça a credibilidade do Vale Europeu quando a agenda está confirmada”, comenta.

As rodadas de negócios são restritas a associados ao BVECVB. Em 2016 acontecem na região sete eventos que foram captados pela entidade e outros 12 apoiados pelo Convention.

Sobre o Convention

Fundado em 1º de fevereiro de 1991, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um escritório de negócios ligados ao turismo. Com cerca de 100 associados, o objetivo da entidade é captar eventos, aprimorar o atendimento do turista que nos visita e defender os interesses da categoria.

São 14 municípios atendidos: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.

Por Marina Melz

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS