sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralContaminação no rio Itapocuzinho suspende abastecimento de água em Guaramirim

Contaminação no rio Itapocuzinho suspende abastecimento de água em Guaramirim

 

 

Foto: Prefeitura de Guaramirim/ Divulgação

 

A Companhia Águas de Guaramirim interrompeu abastecimento de água no município no início da tarde desta quinta-feira (15/8/19). A medida foi necessária depois que a prefeitura identificou devido a contaminação por ferro do Rio Itapocuzinho por volta das 13h.

De acordo com um vídeo divulgado pelo prefeito Luís Antônio Chiodini (PP), foi a segunda vez nessa semana. Ele disse que na terça-feira (13), uma empresa irresponsável despejou diesel e ferro no rio, desta vez foi ferro novamente. Por enquanto não há previsão para o retorno do abastecimento.

 

 

“Já foram coletadas amostras da água do Rio Itapocuzinho para identificarmos o que causou a contaminação, além disso, a Águas de Guaramirim acompanhará constantemente a situação e as condições da água para a retomada da captação”, comenta o diretor Osni Dencker do serviço. A Defesa Civil municipal e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina já foram acionados.

A prefeitura orienta que a população economize água, e em caso de dúvidas, entrem em contato com a Águas de Guaramirim pelos telefones (47) 3373-3803 ou 0800 643 3803.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS