sábado, 27 novembro 2021
InícioVale do ItajaíBalneário CamboriúContagem regressiva para a 5ª Meia Maratona de Balneário Camboriú

Contagem regressiva para a 5ª Meia Maratona de Balneário Camboriú

Maratona-Balneario-Camboriu

Acontece no próximo domingo (19) a tradicional Meia Maratona de Balneário Camboriú. O evento organizado pela catarinense Corre Brasil chega à sua 5ª edição e este ano bate recorde de inscrições. Até a quinta-feira (16) a organização registrava a marca de 1.850 atletas.

O percurso da prova é o mesmo do último ano e os esportistas tiveram a oportunidade de escolher entre várias categorias para participar da corrida: maratoninha infantil com 100 e 200 metros para crianças de até 6 a 14 anos de idade; 5 quilômetros; 21 quilômetros (com revezamento em dupla, onde cada corredor percorrerá 10,5 quilômetros); e 21 quilômetros individual.

Todos os atletas irão largar no Parque Unipraias, na Barra Sul. Os corredores que optarem pela categoria de 21 quilômetros, percorrerão toda a extensão da Avenida Atlântica, passando pela Estrada da Rainha e chegarão até a praia Brava, em Itajaí. Neste ponto os corredores que optarem pelo revezamento em duplas farão a troca. Os atletas que optarem pelos 21 quilômetros na categoria individual, retornarão até a Barra Sul. O ponto de largada e chegada será no mesmo local, para todas as categorias.

Os atletas que correrem os 21 quilômetros da meia maratona terão um desafio ainda maior. Isso porque entre os quilômetros seis e sete, subirão a Estrada da Rainha. Considerado o ponto mais importante da prova o trecho possui mais de 90 metros de desnível e cerca de 600 metros de subida. O que irá exigir o máximo concentração e esforço dos atletas.

Segundo o diretor da Corre Brasil, Ricardo Ziehlsdorff, a expectativa é grande em torno do evento. “A prova já entrou definitivamente no calendário das principais corridas de rua do sul do país e com certeza vai receber desde famílias inteiras até atletas de ponta”, destaca o organizador que aposta na estrutura como diferencial. “Buscamos sempre realizar corridas que integrem atletas amadores e profissionais e com certeza Balneário Camboriú possui uma infraestrutura diferenciada, além de uma vista que dispensa comentários”, ressaltou Ziehlsdorff.

Ao todo, serão montados nove postos de hidratação que irão disponibilizar 20 mil copos de água aos atletas. Mais de 45 pessoas estarão envolvidas diretamente na distribuição ao longo do percurso. A organização também contará com apoio de agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Trânsito.
Aos que buscam prêmio em dinheiro a oferta é grande. Além dos troféus, serão distribuídos seis mil reais em prêmios e todos os atletas que completarem a prova, receberão medalhas de participação.

A entrega de kit contendo camiseta, chip e número dos atletas acontecerá no sábado (18), no Parque Unipraias, das 13h30min às 19 horas. Quem não puder retirar o kit no sábado, poderá retirar número de inscrição e o chip, no domingo, (19) antes da prova, com a equipe da organização.

Meia Maratona de Balneário Camboriú
Data: 19 abril (domingo)
Largada: 21km às 7h / 5km às 7h15min / Maratoninha Infantil 9h30min
Local: Parque Unipraias – Barra Sul

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS