terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioEventosContação de histórias busca envolver as crianças no Park Europeu

Contação de histórias busca envolver as crianças no Park Europeu

contadora-historias

 

Texto: Letícia Oberger

Pense em um jacaré que gosta de tomar banho de sol, folgado e largado, mas que não conseguia descansar por causa de uma tremenda dor de dente. Muitos animais tentaram ajudar, porém, o dente ainda doía. O que será que fizeram para melhorar? A contadora de histórias Shirlei Dickmann responde a pergunta do livro “O dente ainda doía” e apresenta outras fábulas, como “A casa sonolenta”, nesta quarta-feira (13/4/16), às 19h30min, no Shopping Park Europeu.

Além da experiência de oito anos com a atividade, a professora Shirlei utiliza brinquedos e elementos lúdicos para construir um ambiente agradável e desenvolver uma história que provoque muitas risadas. Com histórias acumulativas, as crianças entram na brincadeira devido à repetição e ao reconhecimento de situações e objetos, que ora geram suspense e, em outras, muitas gargalhadas.

Esta é mais uma ação do Park Cultura, realizado em parceria com a Vila EnCantos, e que pretende deixar os corredores do empreendimento mais aconchegantes e cheios de diversão. “A contação de histórias é um ótimo recurso para envolver os visitantes do shopping, pois mergulha os pequeninos e os seus pais no universo da literatura de um jeito super divertido”, revela o idealizador do projeto, Carlos Schrubbe.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS