terça-feira, 30 novembro 2021
InícioAlemanhaCônsul Geral da Alemanha e diretor do Instituto Goethe visitam Blumenau

Cônsul Geral da Alemanha e diretor do Instituto Goethe visitam Blumenau

O objetivo foi alinhar a participação do Consulado Geral de Porto Alegre nas comemorações do bicentenário de Fritz Müller e ações colaborativas nas escolas bilíngües municipais.

Blumenau recebeu a visita do Cônsul Geral da Alemanha, Milan Simandl; e do diretor presidente do Instituto Goethe, Stephan Hoffmann. Ambos estiveram acompanhados da Cônsul honorária da Alemanha em Blumenau, Suzanne Klemz Adam.

Eles foram recebidos na prefeitura pelo prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar; na manhã desta segunda-feira (8/11/21) na Secretaria Cultura e Relações Institucionais (SMC), antiga fundação de cultura.

O objetivo do encontro, segundo a prefeitura, foi alinhar a participação do Consulado Geral de Porto Alegre nas comemorações do bicentenário de Fritz Müller, marcado para ocorrer em 2022. Além disso, as ações colaborativas nas escolas bilíngües municipais também fizeram parte da pauta do encontro.

O secretário da SMC e coordenador da Programação dos 200 anos de Fritz Müller, Rodrigo Ramos, acompanhou os representantes do governo alemão durante a visita ao Museu Fritz Müller. A comemoração prévia do bicentenário do naturalista está marcada para o final de novembro.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS