quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralConstrução da nova ponte na Rua Ruy Barbosa inicia na próxima terça...

Construção da nova ponte na Rua Ruy Barbosa inicia na próxima terça (11)

Ponte_R-Ruy-Barbosa
Uma nova ponte pênsil de 50m foi instalada na região como solução temporária para o tráfego de pedestres e ciclistas.

A Rua Ruy Barbosa, no bairro Progresso, terá o trânsito interditado a partir das 7h da próxima terça-feira, dia 11. A passagem de veículos e pedestres será fechada para dar início às obras de demolição e construção da nova ponte no local. A obra soma um investimento de aproximadamente R$ 915 mil, com recursos do Ministério da Integração e contrapartida da Prefeitura de Blumenau. O prazo é de sete meses para a execução dos serviços.

Totalmente em concreto armado, a nova ponte da Rua Ruy Barbosa terá 27m de extensão e 12,30m de largura. A nova construção vai garantir maior vazão ao Ribeirão Garcia e oferecer uma solução definitiva de segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pela via e imediações.

Durante o período das obras, os veículos deverão usar a Rua Julio Heiden como rota de acesso alternativo. Atendendo um pedido da comunidade, uma nova ponte pênsil de 50m, ligando a Rua Progresso à rua Jornalista Israel Correa, foi instalada como solução temporária para o tráfego de pedestres e ciclistas.

Também a partir do dia 11, as linhas 406 e 408 do transporte coletivo urbano, que atuam na região, terão alteração nos trajetos em virtude da obra. As mudanças estão sendo informadas pelo Seterb aos passageiros, junto aos ônibus e terminais.

A linha 406 sairá do Terminal Garcia passando pela Associação da Artex, rua Júlio Heiden, seguindo para a rua Leopoldo Heringer e em seguida para a rua André Nicoletti, retornando ao Terminal Garcia pela rua Julio Heiden. Já a linha 408 sairá do Terminal Garcia e percorrerá a rua Progresso, seguindo para a rua Guarapari e retornando ao Terminal Garcia passando pela rua Guilherme Sestrem. Quando a obra estiver concluída, as linhas voltarão a operar em seus trajetos originais.

via SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS