domingo, 9 maio 2021
Início Geral "Conseguimos o balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero" comemora Mário Hildebrandt

“Conseguimos o balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero” comemora Mário Hildebrandt

 

 

 

O prefeito, Mário Hildebrandt, cumpriu nesta quarta-feira (19/06/19), a agenda de compromissos em Brasília. A principal audiência aconteceu durante a manhã, na Secretaria Nacional de Aviação Civil, junto do secretário Ronei Saggioro Glanzmann e seu chefe de gabinete, Carlos Eduardo Rezende de Prado. Depois da reunião, Hildebrandt escreveu em sua página do Facebook “”Conseguimos o balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero”.

O prefeito havia encontrado o Secretário Glanzmann em Navegantes, durante a assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação do Aeroporto, e solicitado a audiência em Brasília. O objetivo era de encontrar uma maneira de reaver os recursos para o balizamento do Aeroporto Quero-Quero, perdidos após um problema de empenhamento da Secretaria de Aviação Civil. “Foi uma reunião bastante produtiva. O secretário nos garantiu que a secretaria irá nos auxiliar no balizamento do Aeroporto Quero-Quero e também na instalação da biruta e do farol”, destacou o prefeito.

O convênio para a obra será assinado ao longo deste ano e o valor previsto será de até R$ 2,5 milhões, pagos pela secretaria. Em contrapartida, a Prefeitura fará o cercamento do aeroporto, que custará cerca de R$ 1 milhão. Entre as funções importantes do Aeroporto Quero-Quero, destaca-se as operações resgate feitas pelo Helicóptero Arcanjo, o transporte de órgãos para transplantes no Hospital Santa Isabel e o atendimento à escola de pilotos do Aeroclube.

Além das reuniões feitas em Brasília com a Secretaria Nacional de Aviação Civil, o prefeito passou também pelo Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde falou sobre a necessidade da implantação da Delegacia da Polícia Federal em Blumenau. Passou também nos Gabinetes dos Deputados Federais Gilson Marques, Ângela Amin e Rogério Peninha Mendonça. O objetivo das visitas aos parlamentares foi de buscar por emendas e apoio para obras e ações do Município.

As informações foram passadas por Karolina Bonin, assessor de comunicação da prefeitura de Blumenau.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS