Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Conheça o projeto Rota da Arte Urbana de Rua, da Secretaria de Cultura de Blumenau

 

 

 

Secretário de Cultura de Blumenau, Rodrigo Ramos, no canto direito da foto.

 

Fotos: Rodrigo Ramos

O Secretário de Cultura de Blumenau, Rodrigo Ramos, divulgou fotos em sua rede social mostrando artistas gráficos pintando a mureta de proteção para pedestres na ponte da Rua Heinrich Hosang, no bairro Victor Konder. A via liga as ruas São Paulo e 7 de Setembro.

Os desenhos mostram ramos de lúpulo e versos populares alemães junto com a sua tradução para o português. A homenagem é para um dos ingredientes que dá o amargor à cerveja, na cidade que é a capital brasileira da bebida.

Fica muito mais interessante ainda para os turistas durante a Oktoberfest que passam por lá para chegar nos pavilhões do Parque Vila Germânica. Aliás, um muro nesse local onde é realizada a festa também recebe uma pintura.

Essas e outras intervenções artísticas fazem parte do projeto Rota da Arte Urbana de Rua, da Secretaria Municipal de Cultura, que conta com a parceria de artistas e empresas.

 

 

Você já deve ter observado também o muro com “Bauernmalerei” atrás do ponto de ônibus localizado no início da Avenida Martin Luther, pouco depois da prefeitura. Os traços da técnica alemã de pintura rupestre caracterizam-se especialmente pelas pinceladas livres e espessas, usando temas florais e com animais.

Mas essa obra deu um pouco mais de trabalho. Isso porque depois de finalizarem a limpeza para receber a pintura, pichadores passaram spray, obrigando um retrabalho que durou aproximadamente um dia.

 

 

Já na esquina das ruas Itajaí e 15 de Novembro, a arte de uma das paredes do Museu de Hábitos e Costumes está sendo refeita. Ao todo, serão realizadas cerca de 20 intervenções artísticas, que devem fazer parte de um catálogo virtual.

A intenção é criar um roteiro de arte urbana em diferentes pontos de Blumenau.​ Algo a mais para as tão diversificadas iniciativas que certamente irão contribuir com o turismo da cidade, além de dar um toque mais colorido e alegre para o concreto cinza.

 

Ponte na Rua Henrique Hosang antes de receber a pintura.

 

 

Parede do Museu de Hábitos e Costumes.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top