quinta-feira, 4 março 2021
Início Geral Conheça o Projeto Gestão Gentil que existe em Blumenau desde 2016

Conheça o Projeto Gestão Gentil que existe em Blumenau desde 2016

 

Por João Paulo Taumaturgo

O Projeto Gestão Gentil nasceu em 2016 numa sala de aula do curso de Administração do CEDUP de Blumenau. A ideia veio do Movimento Mundial pela Gentileza, criado no Japão em 1997, com a missão de inspirar indivíduos no sentido de serem mais gentis, criar um mundo mais solidário e através disso conectar países e pessoas.

 

 

Com o apoio do Centro de Educação Profissional Hermann Hering, as atividades acontecem durante um semestre envolvendo alunos entre 14 e 16 anos. São formada equipes de até 6 alunos, cada uma com a missão de desenvolver uma iniciativa social utilizando ferramentas administrativas.

O objetivo é estimular o aluno a ser empreendedor, visionário, que saiba trabalhar em equipe, planejar e buscar estratégias em meio a diversidade. Além do aprendizado teórico, ele coloca todo seu conhecimento em prática de uma maneira gentil, com foco no empreendedorismo social ou sustentável.

Confira mais detalhes na entrevista que fiz na manhã desta quinta-feira (6/09/18) com a professora Jaqueline Lanser:

 

Avatar
João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS