Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Conheça o Projeto do Parque Ambiental da Lagoa do Weege de Pomerode (SC)

 

 

 

 

Um projeto da prefeitura de Pomerode (SC) desenvolvido em parceria com a NEUR – Núcleo de Estudos Urbanos e Regionais, braço técnico da FURB (Universidade Regional de Blumenau), vai selar de vez a cidade como um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina. O Parque Ambiental da Lagoa do Weege ainda está em fase de conclusão, mas já dá para perceber como ficará incrível. O espaço terá inclusive o marco da cidade.

Hoje é uma área verde localizada na Rua Fundos Klaus, no bairro Pomerode Fundos. A proposta contempla uma barragem com mirante, quiosques de alimentação, arvorismo, passeios, passarela de travessia, pedalinho, playground natural, terraço verde com restaurante, trilha natural, anfiteatro de pedra, jardim sensorial, espelho de água para banho, balsa de travessia, casa da Lagoa do Weege e até um hotel com recepção e eventos. A estrutura irá oferecer um amplo estacionamento, com as tradicionais vagas para deficientes.

 

 

A área foi adquirida pelo município de Pomerode com o objetivo de ser revitalizado e oferecido para a comunidade como um espaço de convívio saudável, lazer e de conhecimento. Com todas essas múltiplas alternativas de lazer, o espaço também será voltado para a educação ambiental.

“Temos uma rica área verde no município, perfeita para que receba projetos e investimentos deste porte. Sabemos que as pessoas cada vez mais procuram espaços ao ar livre para a recreação, práticas esportivas e lazer. Dessa forma, estamos atrelando estas vantagens topográficas e regionais, com toda uma inovação técnica arquitetônica”, explicou Jorge Alfredo Hoge, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente do município.

Para viabilizar o projeto e sua execução, a prefeitura estuda aplicar o regime de concessão do espaço através de parcerias público-privadas. Além dos espaços comunitários gratuitos para visitação, a concessão comercial vai garantir a criação e manutenção do parque.  “Todos temos a ganhar com o reaproveitamento e a revitalização destas áreas. Pomerode é referência em muitos aspectos e, certamente, com a implementação destes projetos, novos cartões postais serão construídos”, destacou o prefeito Ércio Kriek.

Confira o vídeo:

 

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top