domingo, 9 maio 2021
Início Eventos Conheça Litha, uma moradora de Blumenau que brilhou no The Voice Brasil

Conheça Litha, uma moradora de Blumenau que brilhou no The Voice Brasil

 

 

 

Por Claus Jensen, com fotos Luiz Carlos Zimmermann

O programa The Voice Brasil 2019 da Rede Globo, tem uma moradora de Blumenau representando a cidade. Nascida no Rio de Janeiro (RJ) , Jéssica de Souza Goulart, de 28 anos, mora no bairro Itoupava Seca há dois anos, e é conhecida pelo nome artístico de Litha.

Na noite de quinta-feira (1/08/19), sua voz conquistou os técnicos e artistas Michel Teló e Iza, que viraram as cadeiras quando interpretou “Sete Vidas” da cantora e compositora Pitty. Na hora de escolher o time que a artista faria parte, ela ficou com o imbatível Teló. Juntos escolherão uma nova música e ele irá orientar seu trabalho musical para a próxima apresentação, quando irá concorrer com outros jovens talentos.

 

 

Para OBlumenauense, Litha disse que se inscreveu no The Voice Brasil desde a primeira edição do programa que estreou em 23 de setembro de 2012. “Na época não estava tão entusiasmada em participar porque ainda sentia muita vergonha de cantar em público. Mas no ano passado, foi a primeira vez que me inscrevi com vontade de participar, recebendo muita força da família e dos amigos. Quando soube que fui aprovada, fiquei com uma sensação de felicidade e medo misturadas. Feliz pela aprovação, porém aquele medo de não fazer ideia do que estaria por vir. Mas deu muito certo, graças a Deus.”

Os gêneros musicais que mais aprecia são pop, rock e MPB. Sobre a escolha da música para apresentar no The Voice, Litha comentou: “A Pitty é uma grande representante do rock nacional com a garra feminina. Admiro muito o trabalho dela, acho uma compositora inigualável”.

Nesse trabalho com o Michel Teló, ela tem certeza que terá um grande aprendizado. “Teló é um artista que ama e aprecia a música de boa qualidade. Temos isso em comum. Olhar através de estilos e rótulos, pensando na música como algo verdadeiro e uma grande arte”, finaliza.

Quem registrou as fotos foi nosso colaborador Luiz Carlos Zimmermann, que cobre a maioria dos eventos artísticos.

 

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS