quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioEconomiaConheça a primeira piadinaria artesanal de Blumenau

Conheça a primeira piadinaria artesanal de Blumenau

 

Parece uma pizza, mas é uma piadina. A iguaria da culinária italiana ainda não é tão popular em Santa Catarina, tanto que segundo Wagner Max Tuerpe, no Estado só existem duas que trabalham com o produto de forma artesanal. Uma delas está localizada na Rua Almirante Tamandaré, 1.220, bairro Vila Nova, em Blumenau.

 

 

Tuerpe fundou a empresa Piadina’s em 2018 com a proposta de difundir o prato e oferecer algo diferente à cidade. Nesta entrevista concedida no sábado (18/08/18) para Claus Jensen, ele deu mais detalhes sobre a preparação e história da piadina, como é popular na Itália, país onde viveu por 10 anos, além de ensinar a preparar duas bebidas populares nesse país europeu. Foi lá que ele se formou na Aibes, a Associação Italiana de Bartenders.

 

 

O bate papo de 25 minutos mostra a dedicação do empresário blumenauense, de 36 anos, em cada detalhe da Piadineria. Além da piadina, oferecida em vários sabores, o novo espaço é uma cafeteria, tem opções de bebidas com e sem álcool, todas preparadas aquele toque especial.

Seguem alguma fotos para você ter uma ideia do local, mas o legal mesmo é assistir a entrevista e conhecer esse empreendimento novo em Blumenau.

 

 

Mais fotos e detalhes, você pode ver acessando o Facebook e Instagram. A Piadina’s fica aberta de terça-feira à sábado, das 11h às 24h. O telefone de lá é (47) 3232-1300.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS