terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioCulturaConheça a "Plataforma Blumenau Mais Cultura"

Conheça a “Plataforma Blumenau Mais Cultura”

Plataforma-mais-cultura

Ferramenta digital gratuita possibilita a programação e a divulgação dos eventos pelos próprios organizadores.

Texto: Sérgio Antonello

Uma cerimônia nesta sexta-feira, dia 29 de maio, às 15h, no Salão Nobre da Prefeitura, marca o início da operacionalização da Plataforma Blumenau Mais Cultura (http://blumenaumaiscultura.com.br/). O ato contará com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, presidente da Fundação Cultural de Blumenau Sylvio Zimmermann Neto e o diretor comercial da TIM Sul (PR e SC) Carlos Eduardo Spezin Lopes, entre outros.

O Blumenau Mais Cultura é um portal livre, gratuito e colaborativo, onde todos podem registrar-se e divulgar seus eventos e projetos. “É uma plataforma que depende da participação de todos os agentes culturais da cidade, e não apenas dos gestores públicos. Cada um é responsável pela inserção de suas informações”, salienta o diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Cultural, Luiz Cláudio Koerich. “Com a implantação dessa ferramenta, o blumenauense terá acesso facilitado às informações culturais da cidade”, completa.

A Plataforma de Gestão Cultural e Mapeamento Colaborativo Mapas Culturais/Blumenau Mais Cultura foi desenvolvida pelo Instituto TIM e está sendo implantada de forma gratuita na cidade. Trata-se de uma iniciativa inédita no Estado de Santa Catarina. Pouquíssimas prefeituras e estados conseguiram isso, podendo citar prefeitura de São Paulo e Estado do Rio Grande do Sul.

Saiba mais

Com o Blumenau Mais Cultura será muito mais simples para a população programar-se para assistir a shows musicais, espetáculos teatrais, saraus literários entre outros. Nesse espaço serão disponibilizadas as leis de fomento, mostras, convocatórias e editais criados pela Fundação Cultural de Blumenau compondo assim o repositório de informações referentes à cultura no município.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS