Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Conheça a irresistível fábrica de delícias na região Central de Blumenau

 

 

 

Loja da Happs na Rua Heinrich Hosang, nº 106, no bairro Victor Konder, região central de Blumenau

 

Por Claus Jensen, com fotos de Fernanda Rosa e vídeo de Marlise Cardoso Jensen

Há 17 anos, uma marca de chocolates foi fundada no distrito da Vila Itoupava, um dos poucos redutos que ainda mantém a cultura alemã no seu dia a dia em Blumenau. O nome Happs (fala-se Raps) é de origem germânica e significa “pedaço” ou “mordida”. Até nos dias atuais ainda é comum de se ouvir aqui na cidade. “Ei me dá um happs?”.

Em agosto de 2017, a marca foi vendida e mudou para a Rua Heinrich Hosang, nº 106, no bairro Victor Konder, região central de Blumenau. Os períodos de maior demanda são o Natal e a Páscoa, quando a produção dos chocolates alcança seu pico. As empresárias Fabiane Milani e Cristiane Wollinger de Braga estão no dia a dia dos negócios da simpática loja com amplo estacionamento.

 

 

Além dos sabores clássicos, ao leite, meio amargo e branco, a Happs também trabalha com as linhas especiais Diet, Sem Lactose e 70% Cacau. Também tem o kit especial de licor com copinhos de chocolate. É difícil resistir ao doce aroma quando você entra no estabelecimento que tem a área de produção artesanal no mesmo imóvel.

 

Fabiane Milani e Cristiane Wollinger de Braga [Happs], Marlise C. Jensen e Fabiana Rosa [OBlumenauense]

“Em cada pedacinho é depositado muito amor, carinho e dedicação. Buscamos sempre o que há de melhor em sabor e qualidade para produzir os nossos produtos, com matéria prima sempre fresquinha. Nossos chocolates não possuem glúten ou gordura hidrogenada, ou seja, é chocolate de verdade!”, lembram as sócias da Happs.

Mas em 2020, as medidas restritivas para evitar o contágio da Covid-19 pegou todo comércio catarinense de surpresa. Sem poder receber clientes na loja, durante as duas primeiras semanas, o jeito foi trabalhar com as entregas por delivery. Depois da liberação para as empresas que trabalham com chocolates, os blumenauenses puderam voltar a visitar a loja, e felizmente a demanda tem sido grande.

No final de fevereiro gravamos uma entrevista em vídeo com participação da nossa colunista Fernanda Rosa. A intenção era publicar no dia 31 de março, mas sem os clientes poderem acessar a loja acabamos divulgando somente nesta quinta-feira (9/04/20). Nesse meio tempo, no dia 20 de março, a sócia Cristiane, que estava grávida na época, ficou mamãe de Oliver.

Happs Chocolates:
Telefone e WhatsApp: (47) 3378-1211 e 99104-8699
Endereço: Rua Heinrich Hosang, nº 106, bairro Victor Konder, Blumenau
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Site: www.happs.com.br
Curta e siga as redes sociais no Facebook e Instagram

Confira a entrevista e depois as fotos:

 

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top