sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralConheça a história do Natal Feliz, grupo que leva o espírito natalino...

Conheça a história do Natal Feliz, grupo que leva o espírito natalino aos morros de Blumenau

 

 

 

 

Texto e fotos: João Paulo Taumaturgo

O Natal é um período especial para todos nós, tempo com diversas histórias bonitas que marcam essa época tão solidária. Uma dessas é a do Natal Feliz, movimento criado pelo Eduardo Rosa e pela Jaqueline de Souza Ferreira que há 6 anos traz mais alegria à vida de diversas pessoas, em especial as crianças de Blumenau.

Tudo começou em uma noite de sábado em 2012, quando passava um Papai Noel numa comunidade do bairro Garcia onde Eduardo residia. Por ser um morro com acesso mais difícil, o bom velhinho não subiu para alegrar as 25 crianças da vizinhança.

Isso marcou muito Eduardo que queria ver os moradores dos morros também vivenciarem essa magia natalina. Contando com o apoio de familiares e amigos surgiu o belo projeto Natal Feliz.

 

 

Um dos charmes da proposta é a Kombi iluminada com 4.200 lâmpadas que leva a alegria aos morros da cidade. Dentro estão brinquedos e balas arrecadados durante todo o ano que chegam à diversas famílias.

“Nosso foco são os morros, onde muitas vezes os outros projetos não passam. Acabamos ficando conhecidos como o grupo do Papai Noel do Morro” comenta Eduardo.  O casal conta com a parceria de Geovane Fernandes, Solange
Evandro, Everaldo, José, Luiz e Marilete.

Fica o parabéns pela atitude desse pessoal que faz o Natal Feliz acontecer!

 

 

João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS