Congresso de Cidades Digitais: Blumenau leva três prêmios e confirma sede do evento em 2027

Confirmação ocorreu nesta sexta-feira (10/04), no último dia da edição deste ano, em Balneário Camboriú (SC).

Foto: divulgação

O encerramento do 9º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, nesta sexta-feira (10/04/26), em Balneário Camboriú, teve um anúncio que direciona os olhares para o Médio Vale do Itajaí. No palco, o prefeito Egídio Ferrari confirmou que Blumenau receberá a próxima edição, marcada para os dias 1º e 2 de abril de 2027.

A definição posiciona o município como anfitrião de um dos principais encontros sobre inovação na gestão pública no estado. A escolha vem acompanhada de reconhecimento. Durante a programação, Blumenau teve três iniciativas destacadas como “Projeto Inovador 2026”: o AlertaBlu, o IPTU Digital e o Sistema de Informação Geográfica na Atenção Primária à Saúde. Ferrari também recebeu o título de Prefeito Inovador, ampliando a visibilidade da cidade no cenário estadual.

O encontro reúne experiências que aplicam tecnologia para aprimorar serviços e impactar o dia a dia da população. Entre as ações locais, o AlertaBlu atua no monitoramento de situações adversas e na comunicação com moradores. Já a digitalização do IPTU eliminou carnês físicos, enquanto o uso de dados geográficos na saúde auxilia no planejamento e na identificação de demandas por região.

Foto: divulgação

▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky