Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Confirmada primeira morte de paciente com Covid-19 no Médio Vale do Itajaí

 

 

 

 

A Prefeitura de Gaspar recebeu neste domingo (5/04/20), a confirmação de que o morador da cidade que faleceu ontem (4) em um hospital de Blumenau estava contaminado com a Covid-19. Segundo informações médicas, ele tinha problemas de saúde pré-existentes (diabetes e hipertensão) e estava com síndrome respiratória agravada. A vítima não teve o nome revelado nem o bairro onde morava.

O Laboratório Central confirmou mais um morador da cidade com caso positivo. O homem de 25 anos também estava hospitalizado em Blumenau. Outros dois casos suspeitos tiveram o resultado negativado para Covid-19: um homem de 51 anos e uma menina de 4 anos. Um morador que também esteve internado em Blumenau aguarda o resultado dos exames em isolamento domiciliar.

Os dois primeiros casos confirmados na cidade foram de uma mulher de 23 anos e de um homem de 30, ambos estão em casa e seguem em isolamento social. Outros seis casos suspeitos já haviam sido descartados. No total, Gaspar contabiliza até o momento quatro casos confirmados, sendo um óbito, e oito descartados (negativos).

O secretário de Saúde, Carlos Roberto Pereira, reforça que os casos só são tratados como confirmados ou descartados oficialmente após exame laboratorial feito pelo Lacen. “Não é porque não temos a confirmação, que significa que o vírus e a doença não estão entre nós. Sabemos que muitas pessoas podem ter contraído o vírus e sequer terem apresentado sintomas. Por isso, mais importante do que o resultado do teste, neste momento, é que as pessoas fiquem em casa e apliquem as medidas de higiene e distanciamento social recomendadas pelos especialista. Em caso de sintomas é imprescindível que procurem a Unidade de Saúde do Centro”, reforça.

A secretaria pede aos familiares e pacientes que tenham sintomas, para procurarem uma unidade de saúde ou a Secretaria pelo telefone 3703-3700. Assim será possível serem monitorados pela Vigilância em Saúde de Gaspar.

O morador de Gaspar foi a primeira morte no Médio Vale do Itajaí. As duas anteriores mais recentes são do Sul do estado: um homem de 32 anos, morador de São Ludgero, e uma idosa de 71 anos, de Balneário Gaivota. Eles estavam internados em Içara e Criciúma, respectivamente.

Também morreram em decorrência do coronavírus uma mulher de 54 anos, de Itajaí, uma idosa de 81, de Florianópolis e outra idosa de 90 anos, em Pedras Grandes, no Sul.

O homem de 32 anos foi a pessoa mais jovem a perder a vida em razão da Covid-19 em Santa Catarina. Ele não apresentava comorbidades. As outras três vítimas faziam parte de grupos de risco.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top