Confira os trucks do Tamandaré Food Park, um empreendimento de sobrinho e tio

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Nos dia 24 de setembro, está confirmada a abertura do Tamandaré Food Park, localizado na Rua Almirante Tamandaré, nº 1220, próximo ao parque Ramiro Ruediger e Vila Germânica. A praça do food truck será uma nova opção de lazer e alimentação para blumenauenses e turistas.

Para estas datas, o park já estão confirmados 6 food trucks, que irão oferecer desde hambúrgueres e comida vegana, à cupcakes e churros gourmet.

  • BurgerHood (hambúrguer)
  • Rippa Burger (hambúrguer)
  • Santo Graal (espetinho)
  • Truck do Vale (hot dog, tapioca, sanduíche vegano e vegetariano)
  •  Alquimista (churros gourmet)
  • Sweet Cupcakes (cupcakes)

tamandare-park_mascoteO espaço passou por uma grande revitalização, foram plantadas 10 árvores conhecidas como “pau-ferro” e até um pet friendly, para os amigos de 4 patas. O projeto atendeu às exigências do órgão regulador, Vigilância Sanitária, como a construção de vestiários para funcionários e cozinha de apoio.

Foram instaladas mesas de piquenique, banheiros, calçadas com acessibilidade, área para bicicletário e estacionamento para os clientes. No local também irá funcionar um bar-contêiner fixo, chamado “Velho Marinheiro”, oferecendo diversos tipos de bebidas.

O Tamandaré Food Park funciona as quintas e sexta-feiras, das 17h30min às 22h. No sábado e domingo, começa mais cedo, às 10h, e fecha no mesmo horário. Somente durante o período da Oktoberfest, a praça irá aproveitar o fluxo de visitantes e irá funcionar durante os 19 seguidos, durante o dia e noite.

Para os food trucks interessados, são oferecidas opções de planos. O normal, quando o interessado tem que reservar com antecedência e paga somente pelos 4 dias. No trimestral, o empreendedor pode escolher ficar na praça durante duas ou três semanas por mês.

Nos valores estão incluídos todos os custos de infraestrutura, como água, luz, condomínio, IPTU, etc.. É só parar o truck e começar a atender.

 

tamandare-park_socios
Ernesto e Stéfano Lucchesi. Nos fundos um contêiner pintado em amarelo está o bar Velho Marinheiro. Ele será fixo, diferente dos food trucks

 

A ideia de criar a praça de food truck foi do empreendedor Stéfano Lucchesi que convidou seu tio Ernesto Lucchesi, “Eu pensei na ideia de food truck há uns dois anos atrás quando apresentei um projeto chamado Burgerhood para um amigo. Desenvolvi todo o projeto, logo, posicionamento, etc.Um cliente sugeriu fazer um food park nesse terreno e até se mostrou interessado em entrar como sócio, mas no final acabei convidando meu tio” comenta Stéfano.

Desde o começo ele não queria instalar em um galpão fechado com os trucks dentro. Preferia algo aberto, com uma praça onde teriam os food trucks e uma área de lazer em volta. “O grande desafio foi montar o negócio sem existir uma legislação específica feita para esse tipo comércio [ambulante]” disse Lucchesi.

tamandare-park_logoA praça homenageia o nome da rua. Joaquim Marques Lisboa, conhecido como Almirante Tamandaré, foi um gaúcho nascido em 1807. Militar da Armada Imperial Brasileira, é considerado herói nacional, patrono da Marinha de Guerra do Brasil e o dia de seu nascimento, 13 de dezembro, é lembrado como o Dia do Marinheiro.

“Por isso na logo tem o timão e o marinheiro. Queríamos algo mais alegre e descontraído, com ele dando uma piscada. Por isso o bar também é um contêiner, tão usado no transporte naval e que teve o nome de Velho Marinheiro. A pedido do próprio almirante antes de morrer, foi escrito na lápide do Aqui jaz o velho marinheiro”, finaliza Stéfano.

 

Local como era antes da revitalização.
Local como era antes da revitalização.