terça-feira, 27 julho 2021
InícioBairrosItoupava NorteConfira onde serão realizadas as obras do esgoto para integrar ruas do...

Confira onde serão realizadas as obras do esgoto para integrar ruas do bairro Itoupava Norte

Serviço será pelo chamado "Método Não Destrutivo (MND)", uma tecnologia que tem como objetivo reduzir as intervenções.

Nas próximas semanas, a BRK Ambiental realizará obra de implantação de tubulação de esgoto para integrar várias do bairro Itoupava Norte, ao sistema público de esgotamento sanitário de Blumenau. Para realizar o serviço, será utilizada a tecnologia conhecida como Método Não Destrutivo (MND), quando é feito um furo direcional, minimizando os impactos e intervenções.

Os trabalhos, que começaram nesta terça-feira (29/06/21) e devem ser concluídos no dia 13 de agosto, ocorrerão entre 8h e 19h. O primeiro local será na Rua Santa Efigênia, e por serem executados próximo ao meio-fio, o trânsito fluirá em meia pista.

O serviço inicia neste trecho a partir da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) que está em construção, se estendendo até a Rua Dois de Setembro, na esquina com a Rua Almirante Armin Zimmermann.  Na Rua Dois de Setembro, será pelo passeio. No entanto, pedestres, ciclistas e motoristas devem estar atentos à sinalização e orientação dos trabalhadores. Vale lembrar que o cronograma depende das condições meteorológicas.

Método Não Destrutivo

Para minimizar os impactos aos blumenauenses, essa obra conta com uma nova tecnologia, conhecida como Método Não Destrutivo, que permite a execução gerando menos intervenções na via pública. Neste caso, a tubulação é implantada por meio de furos direcionais realizados a cerca de 100 metros um do outro.

A utilização da metodologia não destrutiva foi possível nesse caso, por ser tratar de uma linha de recalque, onde não há ligações casa-a-casa para serem feitas nessa tubulação e, assim, proporcionar atuação capaz de minimizar ao máximo a interrupção no trânsito e no dia a dia das pessoas e dos comerciantes.

Obras em andamento

A concessionária segue investindo de forma gradativa para levar a prestação dos serviços de esgoto para toda a cidade. Atualmente, há obras de novas redes coletoras sendo executadas em ruas dos bairros Da Glória e Itoupava Norte, onde serão implantados 11 quilômetros de tubulações, que beneficiarão cerca de 1.600 famílias. Hoje, 46% da comunidade blumenauense têm o serviço disponível, em 21 dos 35 bairros do município.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS