segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioClimaConfira onde choveu mais em Blumenau nas últimas 24h e a previsão...

Confira onde choveu mais em Blumenau nas últimas 24h e a previsão para esta segunda (21/10)

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Choveu em Blumenau uma média de 6,7 mm (leitura das 9h30) nas últimas 24 horas. De acordo com o monitoramento online do AlertaBlu, as estações que registraram mais volume de chuva foram a Jordão  / Velha Grande (8,8 mm); Passo Manso / Velha Central (8,4 mm); Ruy Barbosa (8,2 mm); Nova Rússia (7,6 mm); Glória / Itoupavazinha (7,2 mm); Araranguá (7 mm); Coripós / Parque Ramiro Ruediger (6,8 mm). A estação com menor volume foi a Nova Esperança (1,4 mm).

Uma área de baixa pressão deixa o céu com muitas nuvens nesta segunda-feira (21/10/19). Há condição para pancadas isoladas de chuva de intensidade fraca a moderada entre a manhã e início da tarde, não se descartando o risco para algumas trovoadas.

Entre o final da tarde e noite, a instabilidade diminui, mas a presença da circulação marítima mantém o céu com muitas nuvens e com condição para chuvisco isolado. Segundo o AlertaBlu, a temperatura neste momento (9h54) é de 16,4°C e a máxima deve ficar em torno de 21°C. Previsão de vento fraco soprando no sentido leste/sudeste.

 

Na terça-feira (22), a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) deixa o céu com muitas nuvens, alternado por períodos de melhoria com aberturas de sol, especialmente no período da manhã. Há condição para chuva fraca e isolada. Temperaturas mínimas entre 16°C e 25°C, com vento fraco de sudoeste passando para leste/sudeste.

 

A presença da circulação marítima na quarta-feira (23) mantém o céu com muitas nuvens, intercalado por períodos de melhorias com aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado nos extremos do dia, ou seja, madrugada e início da manhã e final da tarde e noite. Temperaturas oscilam entre 18°C e 24°C, com vento fraco de sul/sudoeste passando para leste/nordeste.

 

A circulação marítima perde intensidade na quinta-feira (24) favorecendo a presença do sol em meio à variação de nuvens. As temperaturas mínima e máximas deve ficar entre 18°C e 29°C.

 

Na sexta-feira (25), o sol predomina com a presença e variação de nuvens entre o período da manhã e início da tarde, mas a partir do final do dia o tempo volta a ficar instável devido a presença de um cavado (área alongada de baixa pressão) que favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Temperaturas com previsão de ficarem entre 19°C e 29°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS