sábado, 27 fevereiro 2021
Início Educação Confira o resultado da pesquisa das atividades não presenciais da rede de...

Confira o resultado da pesquisa das atividades não presenciais da rede de ensino em Blumenau

 

 

 

 

As atividades de aprendizagem não presenciais, realizadas pela Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Educação (Semed) foram avaliadas de forma positiva pelos pais com filhos matriculados nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede. Ao total, 20.209 pais responderam a pesquisa, que foi aplicada no site da Prefeitura no período de 28 de maio a 7 de junho. Destes, 60% fazem parte do Ensino Fundamental e 40% integram a Educação Infantil.

A pesquisa apontou que a quantidade de atividades não presenciais, propostas durante a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia Covid-19, foram consideradas suficientes pelos pais e/ou respondentes. Além disso, 66% das crianças e adolescentes demonstram interesse pelos materiais expostos. A figura materna é quem, na maioria dos casos (16%), auxilia nas atividades, seguido pelo pai (7%).

Para 60% das famílias está sendo possível manter a rotina de estudos neste período de isolamento e 93% dos respondentes consegue compreender as propostas apresentadas e executar as atividades solicitadas. “O resultado da pesquisa demonstra o empenho dos familiares com a execução das tarefas e enfatiza também o estudo e planejamento dos professores da rede”, finaliza a Secretária de Educação, Patricia Luderes.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS