segunda-feira, 8 março 2021
Início Geral Confira como ficam os serviços de Saúde em Blumenau no feriado de...

Confira como ficam os serviços de Saúde em Blumenau no feriado de Páscoa

 

 

 

 

Os serviços da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau já vêm atuando em sistema diferenciado desde o início da pandemia de coronavírus na cidade, e terão algumas alteração nesta sexta-feira (10, feriado da Paixão de Cristo (Páscoa).

Confira como será o atendimento:

Ambulatório de Atendimento para casos suspeitos de Coronavírus: Os atendimentos de casos suspeitos de COVID-19 passam a ser realizados de forma centralizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, das 7h às 19h. Na sexta-feira (10,/04/20) feriado da Paixão de Cristo, a unidade estará atendendo normalmente, bem como no sábado, dia 11. Já no domingo, dia 12, o Ambulatório estará fechado, retornado na segunda-feira, às 7h.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Alô Saúde Blumenau: o atendimento virtual para receber orientações ou tirar dúvidas, sem sair de casa, pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561 estará disponível 24h. Já o telefone 156 (opção 1) que conta com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do município estará fechado na sexta-feira, dia 10. O atendimento será retomado na segunda-feira, dia 13.

SAMU: atendimento normal.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF): fechadas no dia 10. Retornam o atendimento na segunda-feira, dia 13.

Ambulatórios Gerais (AGs): todos os sete AGs fechados neste dia 10. No sábado, dia 11, os AGs dos bairros Velha e Garcia atendem das 7h às 12h. As unidades retornam ao atendimento na segunda-feira, dia 13.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS