sábado, 27 novembro 2021
InícioClimaConfira como fica o tempo hoje e todo feriadão, em Blumenau e...

Confira como fica o tempo hoje e todo feriadão, em Blumenau e Santa Catarina

Foto: Marcos Fernandes

 

Neste momento (11h04min) a temperatura em Blumenau é de 25,9°C; com previsão de ficar em torno dos 30°C nesta sexta-feira (27/04/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 21,5°C. O rio Itajaí está com 89 cm e a umidade relativa do ar em 71%.

A massa de ar seco ainda atua sobre o Vale do Itajaí ao longo do dia. O tempo fica seco, com presença e variação de nebulosidade e aberturas de sol entre a manhã e a tarde. A temperatura se eleva e a sensação térmica é de calor à tarde, com máxima entre 28 e 30°C. Ventos fracos de noroeste, passando a sudeste ao final do dia.

Santa Catarina – Sol, com presença de mais nuvens no leste do Estado. Os níveis dos rios encontram-se baixos em algumas localidades. Temperatura elevada, com vento nordeste, fraco a moderado. Uma massa de ar seco e quente (alta pressão) segue influenciando o estado.

 

Sábado (28)

Blumenau – O sábado inicia com sol entre nuvens, a temperatura se eleva rapidamente e à tarde a sensação térmica é de calor. A partir da tarde a nebulosidade tende a aumentar devido a passagem de uma frente fria pela costa de SC associada a um cavado (área de baixa pressão alongada) sobre o continente. No final do dia, há condição para chuva fraca e muito isolada. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 31 e 33°C.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens no estado. No período tarde e noite pequena chance de pancadas isoladas de chuva do Planalto ao Litoral, com temperatura alta. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral. A massa de ar seco e quente (alta pressão) segue influenciando. Convecção isolada à tarde.

 

Domingo (29)

Blumenau – A frente se afasta do leste catarinense, garantindo o um dia de tempo firme, sol e variação de nebulosidade. No inicio da manhã, a temperatura mínima varia entre 19 e 21°C e à tarde a máxima fica entre 28 e 30°C. Ventos fracos de noroeste passando a nordeste a partir da tarde.

Santa Catarina – Sol com poucas nuvens, com temperatura alta. Vento nordeste a norte, fraco a moderado

 

Segunda-feira (30)

Blumenau – A previsão é de sol entre nuvens pela manhã, sensação de abafamento e chuva isolada entre a tarde e a noite por conta de um cavado (área de baixa pressão alongada). Temperaturas oscilando entre 19 e 21°C no inicio da manhã e máxima entre 30 e 32°C à tarde.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. Do Planalto ao Litoral, condição de chuva isolada no período da tarde e noite, devido a aproximação de uma frente fria. Temperatura elevada para a época do ano, diminuindo no fim do dia. Vento nordeste/noroeste, passando a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Terça-feira (1º de maio)

Blumenau – Uma nova frente fria passa pela costa catarinense, gerando presença e variação de nebulosidade com períodos de abertura de sol entre a manhã e a tarde e condição para pancadas isoladas de chuva entre o final da tarde e a noite. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 31 e 33°C.

Santa Catarina – Variação de nuvens, com condição de chuva isolada do Planalto ao Litoral no decorrer do dia, devido ao deslocamento da frente fria. Temperatura mais amena, com vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 2 a 11 de maio de 2018

Durante o mês de maio a chuva deve retornar ao Estado, com valores mais significativos no final do período, por influência de uma frente fria e área de baixa pressão. A partir do dia 8, a temperatura deve declinar de forma mais acentuada em SC, devido a chegada de uma massa de ar mais frio mais intensa ao Sul do Brasil.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS