quinta-feira, 13 maio 2021
Início Economia Confira como fica o comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau,...

Confira como fica o comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau, no feriado de Tiradentes

Seguem as regras de remuneração e benefícios para os funcionários, aos responsáveis pelos estabelecimentos que optarem por funcionar.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o Sindicato dos Empregados, o SINDILOJAS comunica que os estabelecimentos do comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau e região poderão abrir normalmente nesta quarta-feira (21/04/21), feriado de Tiradentes.

Para quem é responsável pelo estabelecimento, seguem as regras de remuneração e benefícios para os funcionários.

Comércio de rua e shoppings

Entre as regras estabelecidas nas cláusulas 45 e 46, os funcionários do comércio de rua e lojas de shopping deverão receber folga remunerada, além de ajuda de custo no valor de R$ 63.

Supermercados

Já os supermercados poderão optar em remunerar em dobro as horas trabalhadas nesse dia, com a concessão do descanso semanal remunerado, OU pagar de forma simples as horas trabalhadas no dia e conceder uma “folga extra” compensatória que poderá ser usufruída até 30 (trinta) dias após o feriado, sem prejuízo da concessão do descanso semanal remunerado. Nas duas opções a empresa deverá pagar também o vale transporte do dia.

Certificado de Regularidade

É importante lembrar que para os estabelecimentos do comércio de rua e shoppings, é necessário manter o Certificado de Regularidade em dia para abrir as portas neste feriado de Tiradentes.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS